A CBF prorroga a definição sobre a implementação da Série E do Campeonato Brasileiro
A entidade criará grupo de estudo para analisar a aplicação da regra da quinta divisão após encontro com clubes da Série D no Rio.

A CBF adiou na terça-feira (29.jul.2025) a definição sobre a criação da Série E do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada em reunião na sede da organização, no Rio, com representantes dos clubes que disputam a Série D, a 4ª divisão nacional. Para aprofundar a análise, será criado um grupo de estudo específico.
A reunião abordou duas alternativas: a formação de uma quinta divisão com 64 times ou a expansão do formato atual da Série D. A CBF declarou que a complexidade da reestruturação das divisões de acesso demanda uma análise mais aprofundada antes de qualquer decisão formal.
LEIA TAMBÉM:
● A Samsung registra queda de 55% no lucro no segundo trimestre de 2025
● A Tata Motors adquirirá o grupo Iveco por 3,8 bilhões de euros
● EUA prendem empresário haitiano por suposta colaboração com grupos criminosos
Caso seja aprovada, a Série E entraria em vigor a partir de 2028, diminuindo o número de clubes participantes da Série D de 64 para 20. Não há, ainda, definição sobre os critérios de classificação ou como a nova divisão afetaria o calendário nacional.
O grupo de estudo deve elaborar uma análise técnica sobre a viabilidade da Série E e os impactos financeiros e logísticos da mudança. Com base nesse relatório, o CBF decidirá sobre a reformulação das divisões inferiores do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360