A CBF prorroga a definição sobre a implementação da Série E do Campeonato Brasileiro
A entidade criará grupo de estudo para analisar a aplicação da regra da quinta divisão após encontro com clubes da Série D no Rio.
A CBF adiou na terça-feira (29.jul.2025) a definição sobre a criação da Série E do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada em reunião na sede da organização, no Rio, com representantes dos clubes que disputam a Série D, a 4ª divisão nacional. Para aprofundar a análise, será criado um grupo de estudo específico.
A reunião abordou duas alternativas: a formação de uma quinta divisão com 64 times ou a expansão do formato atual da Série D. A CBF declarou que a complexidade da reestruturação das divisões de acesso demanda uma análise mais aprofundada antes de qualquer decisão formal.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Caso seja aprovada, a Série E entraria em vigor a partir de 2028, diminuindo o número de clubes participantes da Série D de 64 para 20. Não há, ainda, definição sobre os critérios de classificação ou como a nova divisão afetaria o calendário nacional.
O grupo de estudo deve elaborar uma análise técnica sobre a viabilidade da Série E e os impactos financeiros e logísticos da mudança. Com base nesse relatório, o CBF decidirá sobre a reformulação das divisões inferiores do futebol brasileiro.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)