A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quarta-feira (21), o áudio da cabine do VAR referente à anulação do gol do Grêmio, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grêmio entrou em campo com desvantagem após a derrota por 3 a 2 na partida de ida e necessitava vencer por um gol de vantagem para definir o confronto nos pênaltis.
Nos 44 minutos do segundo tempo, Aravena fez gol para o time gaúcho, porém o tento foi invalidado pelo árbitro Matheus Candançan, que sinalizou falta de Kannemann em Igor Bahia. A jogada foi revisada pelo VAR, que confirmou a decisão inicial: havia falta do zagueiro gremista. Com o empate em 0 a 0, o Grêmio foi eliminado da competição.
LEIA TAMBÉM!
O jogador do Grêmio dá um tronco nas costas do adversário. O braço é do próprio companheiro, porém existe sim o tranco do jogador do Grêmio, afirmou Daiane Muniz, árbitra de vídeo da partida. “Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o defensor vai para trás e eles se chocam”, completou.
A decisão provocou controvérsia tanto internamente quanto externamente. Houve uma incerteza entre os jogadores e o árbitro, que se estendeu ao campo e, posteriormente, o Grêmio declarou que o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari viajarão para o Rio de Janeiro para se reunirem com a Comissão de Arbitragem da CBF.
Não nos isentamos de nossas responsabilidades nos resultados, mas, outrora, fomos prejudicados em um lance claro que alteraria todo o rumo da partida, declarou o clube em comunicado publicado nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após mais uma decisão desfavorável, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari viajarão para o Rio de Janeiro na quinta-feira, 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
Não nos isentamos de nossas responsabilidades.
Grêmio FBPA (@Gremio) 21 de maio de 2025
Fonte: CNN Brasil