A CBF refuta declarações de Galvão Bueno e afirma que não houve jogo contra seleção banida

A entidade declarou que não existe jogo agendado entre Brasil e Rússia.

06/05/2025 8h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A CBF desmentiu a informação divulgada pelo comentarista Galvão Bueno sobre a realização de um jogo amistoso da Seleção Brasileira contra a Rússia, equipe proibida pela Fifa e pela Uefa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador do programa “Galvão e amigos” informou que a entidade estaria negociando um jogo amistoso contra equipes russas.

A Confederação Brasileira de Futebol declarou que “Não há jogo previsto contra a Rússia, nem no futebol, nem em nenhuma outra modalidade”.

Leia também:

A Rússia foi suspensa pela Fifa e pela Uefa em fevereiro de 2022 devido à guerra contra a Ucrânia.

Galvão Bueno critica a CBF.

Galvão Bueno afirmou que a CBF estaria em negociações para realizar um jogo amistoso da Seleção Brasileira contra a Rússia. A informação foi divulgada durante o programa “Galvão e amigos”, na TV Bandeirantes, na segunda-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, teria autorizado a marcação da partida, segundo Galvão.

Em 23 de fevereiro de 2022, ocorreu o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a UEFA baniram a Rússia do futebol internacional. A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite. Onde vamos parar? disse Galvão.

Galvão Bueno criticou o acordo da CBF com a Rússia por um amistoso em datas FIFA neste ano, lembrando que a Rússia foi banida pelo futebol pela Fifa.

Esporte na Band (@esportenaband) – 6 de maio de 2025

Segundo Galvão, a autorização para o amistoso foi concedida em 29 de agosto de 2024 pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O apresentador ainda leu um trecho de uma carta atribuída à CBF onde a entidade máxima do futebol brasileiro explica os motivos de ter aceitado o amistoso contra a Rússia.

Acreditamos que a cooperação entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para fortalecer laços e impulsionar o ecossistema do futebol mundial.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.