A CBNE expressou-se em relação ao Papa: “Translidir as intuíçoes à Igreja”

21/04/2025 às 7h33

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou condolências pela morte de Papa Francisco às 21 horas desta segunda-feira (21/4). De acordo com o ente, “apontava para uma Igreja saída, misericorde e preocupada em cuidar da criação; que vive amor na família e promove a fraternidade humana”.

Imediatamente após ser introduzido à humanidade na escadaria central do Basílica São Pedro, o Papa Francisco surpreendeu milhares de fiéis que lotavam a praça quando saudou-os com um simples “boa noite” e então se inclinou pedindo orações para sua missão à frente da Igreja Católica”, publicado pela CNBB, em homenagem ao pontífice.

“Em homenagem ao Papa Francisco, a CNBB separou alguns atos que marcaram seu papado. ‘ Em julho de 2013, durante Jornada Mundial da Juventude no Brasil, o papa realizou sua primeira viagem apostólica . Nessa ocasião , vários momentos se tornam memoráveis ​​daquele primeiro contato do pontífice em outro país com a população de Deus ‘, disse-se.”

“O Papa Francesco retranscreveu e comprovou, através dos seus intuítios, sua mensagem à igreja católica romana e ao mundo em geral”, afirmou a Conferência Nacional das Bispos do Brasil (CNBB).

LEIA TAMBÉM:

Morte do Papa

O Papa Francisco morreu às madrugadas deste segunda-feira (21/4), aos 86 anos, na sua residência oficial no Convento Santa Marta, localizado dentro do Vaticano em Roma. A notícia foi divulgada pelo cardeal Kevin Farrell.

O Papa ficou internado por aproximadamente 40 dias, seguindo um caso duplo de neumonia. Nesse sábado (19/04), ele se apresentou em público na Basílica de São Pedro no Vaticano. No Domingo da Páscoa (20/04), fez uma nova aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis.

Durante sua apresentação na Praça de São Pedro ele acenou às milhares de pessoas presentes e durante seu discurso da Páscoa fez um pedido aos políticos responsáveis “para que não cedam diante do medo lógico, mas usem os recursos disponíveis para auxiliar aqueles em necessidade, combater a fome e promover iniciativas favoráveis ao desenvolvimento.”

Um sacerdote enfrenta diversos problemas respiratório há muito tempo, inclusive tendo sofrido uma cirurgia para retirada de um dos pulmões em sua juventude – além disso passou por internações recentes.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.