Gastronomia

A chefe Tania Romão, proprietária do Inferno na Cozinha, morrei à idade de cinquenta e oito (58) anos

Imagem de destaque do A chefe Tania Romão, proprietária do Inferno na Cozinha, morrei à idade de cinquenta e oito (58) anos

Sábado (19/4) foi o dia em que a chef mineira Tanea Romão morreu, com 58 anos de idade. A notícia foi confirmada pela revista Prazeres na Mesa. De acordo com sua publicação, ela entrou no hospital devido à cetoacidose diabética e não resistiu as complicações da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ativista trabalhou para o Movimento Slow Food e foi ativa na Aliança dos Cozinheiros. Juntos também percorreram os salões da Terra Madre em Turim, onde promoviam produtos e produtores brasileiras/brasileiro com seu sorriso permanente e disponível para colaborar consigo(s)m todos”, acrescentou a revista.

A participação na realidade (reality)

Taneja participou na terceira temporada do programa culinário Pesadelo na Cozinha exibido pela Band em 2021. Na época, o restaurante Kitanda foi renomeada para Casa da Taneia após ser reformado e receber consultoria de Erick Jacquin.

O estabelecimento encerrou suas atividades em 2023 após enfrentar dificuldades durante o surto de Covid-19. Depois disso, a chef se mudou para São Gabriel da Cachoeira, no norte do Amazonas.

LEIA TAMBÉM!

1. “The cat sat on the mat.”

Uma das últimas tarefas realizadas na Amazônia foi trabalhar como almoçona numa escola municipal. A profissional também atuava em consultoria para estabelecimentos gastronómicos locais e tinha o desejo de abrir a Casa Taneia no Amazonas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há ainda qualquer dado disponível em relação ao vigília funerária ou enterramento.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile