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A China anuncia “Ano do Consumo Cinematográfico” com o intuito de estimular a sua economia

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O “Ano da Consumo Cinematográfico Chinês” foi lançado oficialmente em Beijing, na China, com objetivo de aproveitar a atratividade cultural do cinema para acelerar os gastos dos consumidores e apoiar o crescimento econômico.

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A campanha iniciada pela Administração do Cinema da China em parceria com outras áreas terá um extenso calendário de atividades promotorias ligadas à indústria cinematográfica, além dos esquemas de descontos.

Os principais parceiros, entre eles o Banco Industrial e Comercial da China, o Banco de Construção da China, a China UnionPay e as plataformas líderes na venda de ingressos Maoyan e Taopiaopiao se comprometeram em fornecer juntamente nada menos que 1 bilhão de yuans (US$ 138.8 milhões) como subsídios.

O recursos serão utilizado para fornecer entrada cinematográfica a um preço reduzido, especialmente em épocas altas da arrecadação de ingressos, tais quais os períodos estivais ou feriados.

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A medida foi lançada quando a República Popular da China continua colocando consumo cultural como um dos principais impulsionadores para demanda doméstica. Com 90,968 tela(s) cinematográficas no país em todo o território, em 2024, possui a maior mercado de filmes do mundo se considerarmos apenas número de telas.

Lidas mais notícias na Agência Xinhua Noticias, socio-parceira da Metrópoles.

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Fonte: Metrópoles

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