A China possui mais de 1,12 bilhão de usuários de internet
A inserção digital alcança 79,7% na China, com avanços notáveis na inclusão de idosos e população rural.

A China possuía mais de 1,12 bilhão de usuários de internet até junho de 2025, conforme relatório publicado pelo Centro de Informações da Rede de Internet da China nesta segunda-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relatório também apontou que a penetração da internet na China alcançou 79,7% até junho de 2025, um crescimento de 1,1 ponto percentual em comparação com dezembro de 2024.
Segundo o relatório, a China alcançou avanços notáveis no desenvolvimento da internet no período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025). Especificamente, os esforços para promover a inclusão digital possibilitaram que grupos importantes, como idosos e habitantes de regiões remotas, aproveitassem os benefícios desse progresso.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Em junho de 2025, a China contava com 161 milhões de usuários de internet com 60 anos ou mais e 322 milhões residiam em áreas rurais. A taxa de acesso à internet entre esses grupos alcançou 52% e 69,2%, respectivamente.
A evolução constante da internet na China foi um fator crucial na promoção da cultura chinesa, tanto no mercado interno quanto no exterior, conforme apontado no relatório, destacando o aumento das exportações de literatura e jogos online chineses, bem como a crescente colaboração entre séries web de sucesso e destinos turísticos associados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A liberdade na internet não é uma garantia na China.
Com informações da Agência Xinhua.
Fonte por: Poder 360