A China se posicionou como o 10º maior investidor direto no Brasil durante o primeiro semestre
Em relação a operações de participação de capital, a China alcançou a 19ª posição em 2024, com um volume total que excede o registrado no ano anterior.

A China se posicionou como o 10º maior investidor direto no Brasil no primeiro semestre de 2025. Registrou-se um investimento de US$ 379 milhões em operações de participação de capital, referentes ao período de janeiro a junho de 2025, conforme informações do Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa quantia já excede o montante total investido pela China no Brasil ao longo de todo o ano de 2024 (306 milhões de dólares). Nesse ano, o país ocupava a 19ª posição no ranking.
Os Estados Unidos lideraram o ranking de investimentos diretos no primeiro semestre, com aporte de 3,8 bilhões de dólares. A Holanda (Países Baixos) ocupa a segunda posição.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Empresas realizam investimentos em participação no capital de outras, por meio da aquisição de ações ou quotas societárias.
Os Estados Unidos são o principal investidor direto no Brasil nesta área. Os dados são divulgados desde 2001 pelo Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a análise do volume total da China, os investimentos no território brasileiro atingiram US$ 306 milhões em 2024. Representa o maior valor anual desde 2017.
Caso a trajetória durante 2025 mantenha o mesmo ritmo do observado no primeiro semestre, é provável que essa meta seja atingida.
Fonte por: Poder 360