A chuva retorna a inundar bairros de cidade atingida por inundações em 2024
A Defesa Civil informou que 89 pessoas estão desabrigadas e 28 desabrigadas em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

A chuva voltou a inundar vias e residências em bairros de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, na quarta-feira (18). O município foi um dos mais afetados pela cheia de maio do ano passado.
A Defesa Civil informa que existem 89 pessoas desalojadas e 28 desabrigadas. O bairro Mathias Velho é um dos mais afetados.
Foi estabelecido um ponto de acolhimento no bairro São Luís para atender indivíduos que necessitaram deixar seus domicílios. O local está situado em um Ginásio de Esportes da Rua Engenheiro Rebouças. Há disponibilizados colchões e cobertores, assistência social, de saúde e do SAMU. Os desabrigados também podem levar seus animais de estimação.
Leia também:

Policial assassinou adolescente em Rio Grande do Sul é acusado de homicídio intencional

Em Roraima, apreensão de armas e entorpecentes leva à prisão de duas pessoas

Intensas chuvas causam impactos em 12 municípios do Rio Grande do Sul; consulte a lista
O cancelamento de aulas em escolas municipais nos setores Leste e Oeste de Canoas, abrangendo áreas como Guajuviras e Mathias Velho, foi implementado pela Prefeitura, visando assegurar a segurança de estudantes, docentes e funcionários escolares.
A prefeitura declarou que os níveis dos rios que cortam a cidade estão abaixo do nível de enchente e que as bombas d’água operam normalmente, sem risco de inundações como as que aconteceram no ano anterior.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)