A cidade de Rio Claro imunizou 1.360 pessoas no sábado, sendo a gripe a principal vacina aplicada, com 981 doses
Ocorrências acontecem neste sábado (17) em 10 unidades; dengue (6 a 16 anos) e Covid (Wenzel e Vila Cristina) também estão disponíveis. Rio Claro aplicou 1.360 doses de vacinas no sábado (10), sendo 981 da vacina contra a gripe. Quem não conseguiu comparecer terá mais […]

Segunda aplicação está agendada para o sábado (17) em 10 unidades; dengue (6 a 16 anos) e Covid (Wenzel e Vila Cristina) também estão disponíveis.
A cidade de Rio Claro aplicou 1.360 doses de vacina no sábado (10) em mutirões de vacinação. A maior parte das doses, 981, foi da vacina contra a gripe. Quem não conseguiu comparecer terá mais uma oportunidade no próximo sábado (17), quando será realizado o segundo mutirão em dez unidades de saúde. Durante a semana o atendimento é feito normalmente em todas as unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado a vacinação será das 8h30 às 15h30 nas unidades de saúde dos bairros: Wenzel, Vila Cristina, Terra Nova, Bonsucesso, Ajapi, Boa Vista, Guanabara, Jardim Progresso, Bela Vista e Jardim Brasília.
Além da vacina contra a gripe, é possível aproveitar para atualizar as demais vacinas do calendário, incluindo a vacina contra a dengue. A dose que protege contra os quatro sorotipos da dengue está disponível para pessoas de 6 a 16 anos. A vacina contra a Covid será aplicada exclusivamente nas unidades Vila Cristina e Wenzel.
Leia também:

CCZ de Rio Claro remove 40 pneus descartados no bairro Consolação, em operação contra a dengue

Samuel encara com otimismo a próxima fase do tratamento contra o câncer

Trabalhos na rodovia SP-304 em Piracicaba seguem com alterações geométricas
Para receber a vacina contra a gripe, inicialmente devem comparecer aos postos de saúde idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, professores, indivíduos com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, motoristas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários dos Correios e funcionários do sistema prisional.
Para a vacinação contra a gripe, é necessário apresentar documento de identidade e comprovação de pertencimento a um dos grupos prioritários. Para as demais vacinas, também é importante a caderneta de vacinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Jornal Cidade