A cidade de SP concentra 18,5% de todos os roubos e furtos de celulares registrados no país
Luanda (CE) e Bele-lém (PA) lideram o ranking das cidades em relação a São Paulo; pesquisa indica que 19 aparelhos celulares são roubados por hora pelos…

Somente a cidade de São Paulo contabilizou 18,5% de todos os roubos e furtos de celulares cometidos no Brasil em 2024. Já o estado apresentou 31,4% desses crimes. Os dados foram apresentados, nesta quinta-feira (24), no 19º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa aponta que a taxa proporcional de celulares subtraídos foi de 1.425,4 ocorrências por 100 mil habitantes. A cidade de São Paulo aparece em segundo lugar, atrás apenas de São Luís (Maranhão) com 1.599,7 e Belém (Pará) com 1.452,2.
A ocorrência de roubos e furtos de celulares no Brasil
Os roubos de telefones celulares no Brasil evidenciaram um aumento significativo no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2025. A pesquisa apontou que tais crimes ocorrem com maior frequência aos sábados e domingos, apresentando uma taxa de incidência de 34% nesses dias.
LEIA TAMBÉM:
● Tribunal declara ato do governo estadual inválido
● SP com atuação abaixo do esperado é poupado por Ferreirinha e Luciano na vitória contra a Juventude pelo Campeonato Brasileiro
● Laudo aponta infecção cerebral como causa da morte da atriz Millena Brandão
Através da pesquisa, é possível realizar uma análise detalhada dos furtos, considerando o perfil das vítimas e os locais onde os crimes ocorrem.
Os assaltos e furtos, quando somados, ocorrem com mais frequência nas quintas e sextas-feiras e nos horários de maior movimento, entre as 6h e as 8h, e entre as 19h e as 20h. Em relação ao perfil das vítimas, observa-se que a maioria são homens (59,1%) e pessoas com idade entre 20 e 39 anos, além de serem negras (63%), sendo atacadas em locais públicos (79,6%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil