A CNI aponta que 60% das indústrias brasileiras já implementaram a economia circular
A reciclagem é a principal iniciativa sustentável, sendo adotada por 34% das empresas.

A Confederação Nacional da Indústria informou que 60% das indústrias brasileiras adotam práticas de economia circular em seus processos produtivos. A reciclagem é a principal iniciativa, sendo utilizada por 34% das empresas industriais brasileiras.
Os setores de calçados, biocombustíveis e eletrônicos lideram a adoção dessas práticas sustentáveis no país. Dados da CNI indicam que a indústria do plástico também registra avanços consideráveis na área de reciclagem, auxiliando na redução do impacto ambiental do setor.
Formulário de cadastro
Leia também:

Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho

Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas

Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
A economia circular é um modelo que visa reduzir o desperdício e otimizar o reaproveitamento de materiais nas atividades produtivas. A adoção dessas práticas se dá por meio da iniciativa das próprias empresas, que procuram soluções mais sustentáveis.
A pesquisa da CNI foi realizada em âmbito nacional, contemplando diversos setores industriais. O estudo não especifica os entraves que dificultam a adoção mais ampla dessas práticas por 40% das indústrias restantes, nem oferece comparações com outros países.
O Fórum Mundial de Economia Circular realiza sua primeira edição no Brasil, em São Paulo. O evento reúne empresas e especialistas de diversos países para debater soluções sustentáveis para a economia.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)