A conclusão dos testes na área da Margem Equatorial deve ocorrer em junho
A empresa pública disputa a autorização ambiental para desenvolver atividades na área que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte.

A Petrobras iniciará os testes do primeiro poço para exploração de petróleo na Margem Equatorial em junho deste ano. Trata-se da última etapa prevista no processo de licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a extração de petróleo naquela região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira, 19, o Ibama aprovou o projeto do Plano de Proteção e Atendimento à Fauna Oleada proposto pela estatal. Posteriormente, a Petrobras e o Ibama conduzirão uma simulação no local das ações de resposta a emergências, a Avaliação Pré-Operacional.
Neste exercício, realizará-se o teste de um incidente acidental de vazamento de óleo, visando avaliar a eficácia do plano de emergência para a perfuração. Serão avaliados pelo Ibama aspectos como a eficiência dos equipamentos, a rapidez na resposta, o cumprimento dos prazos de atendimento à fauna estabelecidos e a comunicação com autoridades e partes interessadas.
LEIA TAMBÉM:
● Empresa Líder realiza o primeiro voo de aviação geral com combustível sustentável no Brasil
● A gripe aviária no Brasil já era prevista
● Plenário decide adiantar discussão sobre projeto que visa combater desvios no Instituto Nacional do Seguro Social
A atividade incluirá mais de 400 indivíduos e utilizará recursos logísticos, como navios de grande porte, helicópteros e a própria sonda de perfuração NS-42, que será posicionada no local a ser perfurado.
A empresa estatal, que disputa a licença ambiental para explorar a área que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte, já está realizando a limpeza da sonda de perfuração para levar os equipamentos ao local dos testes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Carta Capital