Brasil

A condenação de João de Deus agora é de mais 118 anos de prisão; a pena total agira está em 489 anos.


A condenação de João de Deus agora é de mais 118 anos de prisão; a pena total agira está em 489 anos.
(Foto Reprodução da Internet)

João Teixeira de Faria, o médium mais conhecido como João de Deus, recebeu uma sentença de mais 118 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão, a cumprir inicialmente em regime fechado, pelos delitos de abuso sexual, fraude sexual e abuso de pessoas vulneráveis. Ele foi exonerado da denúncia de infração contra as relações de consumo, devido à falta de evidências suficientes para confirmar a autoria.

Quatro últimas sentenças criminais são responsabilidade do juiz Marcos Boechat Lopes Filho, da comarca de Abadiânia (GO), cidade onde o médium atuava, e valem a pena mencionadas. Assim, todas as ações penais 17 contra João de Deus em primeira instância julgadas estavam tramitando.

Em regime inicialmente fechado, a pena total é de 489 anos e 4 meses de reclusão, quando somadas as 17 ações penais julgadas em primeira instância.

Nesta sexta-feira (15), as sentenças foram publicadas para os crimes praticados entre 2010 e 2017, implicando 18 indivíduos. Além disso, o juiz determinou indenizações pelos danos morais sofridos pelas vítimas, com quantias que podem chegar a R$ 100 mil.

O Tribunal de Justiça de Goiás, em uma nota, afirmou que analisou seis apelações apresentadas pela defesa de João de Deus contestando sentenças condenatórias. Estas foram parcialmente confirmadas e elaboradas. Atualmente, duas delas estão sendo recorridas perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda estão pendentes de julgamento.

Até o momento, nenhuma das sentenças transitou em julgado (quando uma decisão não pode mais ser recorrida).

“O médium foi totalmente acusado de crimes cometidos contra 66 indivíduos e julgado culpado em relação a 56 deles. A punibilidade foi considerada extinta por efeméride ou prescrição em relação a 120 vitimas”, declarou o TJGO.

Por uma decisão em segunda instância, João de Deus permanece em prisão domiciliar.

O médium ainda não retornou até o momento o contato feito pela CNN, segundo a informação obtida pela defesa.

Dá uma olhada também: A CNN levantou que punições por assédio sexual nas universidades estaduais de SP são algo rASdasAAAAAAAArAro.sutom.

Levantamento da CNN afirma que são raras as punições por assédio sexual em universidades estaduais de SP.

Escrito por Fernanda Pinotti.


🔥 Recomendado para voçê 🔥