O número de mortos em ataques noturnos (no horário local) em Israel contra o Irã aumentou para 10, e equipes de emergência no local seguem as operações de busca e resgate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seis mortes foram confirmadas na cidade costeira central de Bat Yam, após um edifício ser atingido diretamente, segundo a organização israelense de busca e resgate ZAKA.
Quatro indivíduos adicionais faleceram na cidade de Tamra, ao norte da Palestina israelense, onde edifícios também foram danificados.
LEIA TAMBÉM!
Foram revelados os nomes e fotos das quatro pessoas falecidas em ataques do Irã no norte de Israel, com um residente relatando o pânico de não ter um local seguro para se abrigar.
Quatro indivíduos faleceram na cidade palestino-israelense de Tamra devido a um ataque que atingiu um edifício residencial, segundo informações de equipes de emergência israelenses.
“As vilas e cidades nos territórios palestinos dentro de Israel pagam o preço”, disse um morador de Tamra à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses locais não possuem abrigos… Isso implica que foguetes são lançados e esforços são realizados para desmantelá-los sobre as cabeças de nosso povo.
Diversas cidades palestino-israelenses no norte do país “não dispõem de abrigos públicos, áreas protegidas e instalações de abrigo em instituições educacionais”, conforme a Associação pelos Direitos Civis em Israel.
Com o aumento do conflito na sexta-feira (13), o número de vítimas fatais em Israel alcançou 13.
Fonte por: CNN Brasil
