A Danone adquire participação majoritária na Kate Farms
Após o anúncio, analistas da Barclays avaliaram, em nota, que a aquisição de participação majoritária é de pequeno porte, porém estratégica.
A Danone informou ter concluído um acordo para adquirir a participação majoritária na Kate Farms, produtora da Califórnia (EUA) focada em fórmulas nutricionais baseadas em plantas, visando reforçar seu portfólio de nutrição especializada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa francesa não divulgou informações financeiras sobre o acordo.
Adicionalmente, a alta administração da Kate Farms manterá participação minoritária na empresa combinada, conforme comunicado. O CEO da empresa norte-americana, Brett Matthews, assumirá o cargo de CEO da divisão de nutrição médica da Danone na América do Norte, informou a nota.
Leia também:

A Inter&Co apresenta lucro 57% superior no primeiro trimestre

Petrobras registra aumento de 48,6% no lucro líquido no primeiro trimestre

Apple, Google e Meta enfrentam pressão por inovação diante do avanço da inteligência artificial
Após o anúncio, analistas da Barclays avaliaram, em nota, que a aquisição de participação majoritária é de pequeno porte, porém estratégica.
Esta é mais uma evidência da estratégia da Danone ao fortalecer a área de nutrição médica, que entendemos ser o negócio mais robusto e com maior potencial de crescimento da empresa, disseram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação não é relevante para a Danone, mas segue um padrão similar à aquisição da Functional Formularies, realizada no ano anterior, ressaltaram.
Apesar de sua estratégia, os analistas apontaram que a Danone prioriza o uso de seu capital em aquisições, o que suscita dúvidas sobre se os dividendos aos acionistas poderiam ser elevados.
Com o aumento do caixa da Danone e a aceleração do desinvestimento, questionaram-se para onde o dinheiro está sendo direcionado.
Enquanto as empresas permanecerem pequenas, como na Kate Farms, o banco pondera se não seria oportuno maximizar os resultados financeiros em curto prazo.
iFood anuncia aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho.
Fonte: CNN Brasil