A defesa de Bolsonaro solicita a Moraes a suspensão de audiências no STF
Advogados argumentam sobre o acesso restrito às provas coletadas pela Polícia Federal, citando falhas técnicas, incluindo links danificados.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a suspensão dos depoimentos no caso da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As oitivas das testemunhas iniciaram na segunda-feira (19.mai) e devem prosseguir até o final do mês.
Os advogados reiteraram que não tiveram acesso integral às provas coletadas pela Polícia Federal e que isso prejudica a preparação da defesa, configurando cerceamento ao direito de defesa. Eles afirmaram que os arquivos começaram a ser disponibilizados somente em 14 de maio, porém, problemas técnicos dificultam o acesso, como links danificados, falta de senhas e desorganização das pastas.
A acusação declarou que, mesmo com os dados comprimidos, a análise integral dos documentos não será concluída até 2 de junho, data prevista para o término das audiências referentes ao núcleo 1 da tentativa de golpe.
Leia também:

Presidente da CBF frequenta a IDP

Garotinho afirma que Xaud é “testa de ferro” de Sarney e Jucá na CBF

Gonet ignora microfone aberto e afirma ter cometido “erro” na pergunta
A defesa questiona a utilização de fragmentos de mensagens, apontando que a íntegra dos diás não está disponível. Um exemplo citado é a conversa entre Mauro Cid e o general Mario Fernandes, que teria sido usado na denúncia da PGR, mas, segundo a defesa, não foi localizada nos materiais fornecidos pela PF.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)