Tecnologia

A Dell lançou no Brasil headsets com recursos de inteligência artificial


A Dell lançou no Brasil headsets com recursos de inteligência artificial
(Foto Reprodução da Internet)

A Dell lançou no Brasil os novos fones de ouvido com recursos de inteligência artificial (IA) que melhoram o som e reduzem o ruído. Os modelos Dell WL5024 (sem fio) e Dell WH5024 (com fio) já estão disponíveis para compra.

Os fones de ouvido têm microfones especiais que usam inteligência artificial para cancelar o ruído ao redor. Eles captam e filtram o som de fundo, garantindo uma comunicação clara e sem interferências. A tecnologia é tão boa que consegue distinguir entre barulhos e vozes humanas com muita precisão, proporcionando o melhor desempenho.

Continua depois da publicidade

Análise crítica da intersecção entre tecnologia, negócios e comportamento.

Assine agora mesmo o The BRIEF, nossa newsletter diária que mantém você informado sobre tudo.

Os novos headsets da Dell são destinados principalmente às rotinas do home office.

Continua depois da publicidade

Os dois fones de ouvido também têm cancelamento de ruído ativo (ANC), para melhorar a experiência sonora. Além disso, eles podem ser configurados através do aplicativo da marca. O modelo Bluetooth conta com sensores que pausam a conversa quando é retirado do ouvido e retoma a chamada quando é colocado de volta. Ele tem também emparelhamento rápido e a bateria dura aproximadamente 78 horas.

Os fones têm algumas características, como uma faixa de cabeça ajustável em couro sintético, almofadas de orelha substituíveis feitas de espuma e um microfone que pode ser inclinado para baixo para atender ligações ou recolhido quando não estiver sendo utilizado. Os headsets da Dell, modelo Pro WL5024 e WH5024, possuem certificação para Microsoft Teams e Zoom, além de suportarem outras plataformas.

Existem mais opções de headsets da Dell disponíveis na loja.

A nova linha de headsets da Dell com recursos de IA também inclui as versões Dell WL3024 (sem fio) e Dell WH3024 (com fio). Focados em produtividade, ambos os modelos contam com microfone inteligente capaz de filtrar ruídos de fundo e garantir que a voz do usuário seja ouvida em qualquer ambiente.

O mecanismo é ativado durante as chamadas de áudio e vídeo e ao ouvir músicas, evitando que sons que distraem atrapalhem a experiência. Os modelos mais básicos também têm uma faixa ajustável de couro sintético, protetores para os ouvidos que podem ser substituídos, um microfone que pode ser girado e são compatíveis com os aplicativos Teams e Zoom.

Os novos fones de ouvido com inteligência artificial da Dell estão disponíveis na loja online, com preços a partir de R$ 569. Você também pode comprar acessórios adicionais, como um receptor USB extra, almofadas de reposição e uma base de carregamento para os fones de ouvido sem fio.


🔥 Recomendado para voçê 🔥