A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29). A informação foi divulgada nas redes sociais pelo deputado italiano Angelo Bonelli. O Ministério da Justiça confirmou a informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonelli publicou no X (antigo Twitter) que informou às autoridades o endereço da parlamentar. “Carla Zambelli está em uma casa em Roma. Passei o endereço à polícia, e a polícia já identificou Zambelli”, escreveu o italiano.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a condenou unânime a 10 anos de prisão por orquestrar uma invasão digital ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A prisão foi decretada em 5 de junho e, a partir daí, ela era considerada foragida da Justiça brasileira. Ela deixou o Brasil, transitou pelos Estados Unidos e chegou até a Itália, país onde possui cidadania.
LEIA TAMBÉM!
● Sindicato alerta para “erro muito grande” com a redução de médicos da família em SP, após decisão da Gestão Nunes
● Funcionários públicos praticam ato conjunto contra a reforma administrativa em Porto Alegre
● Fundadora da Casa Poéticas Negras comenta sobre a importância da literatura para todas as fases da vida em seu retorno à Flip
A deputada está afastada desde o dia 29 de maio, data em que solicitou a primeira licença para fins de saúde. Posteriormente, Zambelli requereu 120 dias adicionais para “regularizar questões pessoais”.
O Ministério da Justiça brasileiro já havia solicitado oficialmente a extradição de Zambelli.
Segundo o G1, o governo italiano ainda não confirmou a informação, sendo esperado que isso ocorra nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato