A empresa responsável pela marca Starbucks no Brasil informa que está operando sem problemas no país. A SouthRock garante que continua trabalhando para expandir seus negócios por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa entrou com pedido de recuperação judicial na terça-feira (31) na Justiça de São Paulo, pois possui dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão.
“A SouthRock segue operando a marca Starbucks no Brasil e comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para desenvolver as marcas do seu portfólio no Brasil”, cita nota. “Alinhamentos sobre licenças fazem parte do processo de Recuperação Judicial e são realizados diretamente com esses parceiros”, completa a empresa.
A empresa que entrou com o pedido de recuperação judicial informou que foi notificada pela empresa proprietária da marca, a Starbucks Corp. dos Estados Unidos, sobre a rescisão do contrato. Os advogados da empresa argumentam no pedido que os pagamentos relacionados ao uso da marca devem ser incluídos no processo de recuperação judicial, caso seja aprovado pelo tribunal.
LEIA TAMBÉM!
● O governo Lula proposta permite aoconsumidor a opção de selecionar o origem daenergia
● O governo de Lula apresenta o Orçamento da Lei do Direito à Operação para 2026, propondo um aumento no salário mínimo
● O conselho do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço expandiu o programa “Minha Casa, Minha Vida” para a classe média
Nesse documento, a SouthRock cita que “a notificação de rescisão (de licenciamento) foi recebida pelas requerentes com absoluta surpresa, uma vez que a relação e as tratativas mantidas entre as partes até então jamais haviam indicado que existiria a possibilidade de rescisão imediata dos Acordos de Licença Starbucks”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE