A Disney registra o menor volume de visitantes em anos; no Brasil, um parque é apontado como o segundo melhor do mundo
Walt Disney World registra queda no número de visitantes devido à nova concorrência do Epic Universe, com o Beto Carrero World se destacando em 2025.

Recentemente, o Walt Disney World Resort tem apresentado uma diminuição no número de visitantes, principalmente no verão, uma das épocas mais movimentadas do ano. Qual o motivo desse declínio?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da pressão econômica, um novo parque temático está atraindo atenção: o Epic Universe, do Universal Orlando Resort, que parece estar desviando alguns turistas do “lugar mais feliz da Terra”.
O Epic Universe promete revolucionar a experiência do entretenimento na Universal, com atrações imersivas e temas inovadores que atrairão visitantes de todas as idades.
A recente abertura do Epic Universe introduziu diversas atrações imersivas, muitas delas inspiradas em franquias renomadas. Este novo parque do Universal Orlando Resort está atraindo visitantes que antes frequentavam a Disney, gerando uma nova competição no mercado de parques temáticos da Flórida Central.
LEIA TAMBÉM:
● Netflix lança a segunda temporada de Wandinha com preço de acesso
● Sofascore: aprenda a configurar o aplicativo para acompanhar os resultados do Campeonato Brasileiro
● Vitiligo: entenda os sinais da doença e aprenda sobre o tratamento
O Epic Universe oferece experiências envolventes que atraem visitantes, com atrações inspiradas em filmes e animações, que para muitos são mais interessantes do que as opções existentes no Walt Disney World. Esse cenário, juntamente com o contexto econômico difícil, tem impactado diretamente o público nas Disney, que antes exercia maior domínio no turismo local.
A pressão econômica influencia o número de visitantes.
A instabilidade econômica tem sido um fator relevante para a redução do fluxo de turistas. A inflação, o aumento dos custos de vida e o elevado preço das passagens aéreas tornaram uma visita ao Walt Disney World mais dispendiosa do que nunca. Diversas famílias, que já enfrentam o aumento do custo de vida, podem repensar suas viagens aos parques ou escolher alternativas mais econômicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta tarifa dos ingressos e os gastos adicionais com alimentação e lembrancinhas podem dificultar a visita ao Walt Disney, considerando também a crescente concorrência no mercado.
Beto Carrero World é reconhecido como o segundo melhor parque do mundo.
Recentemente, o Beto Carrero World, no Brasil, alcançou um reconhecimento notável. No ranking de 2025 do TripAdvisor, o parque foi classificado como o segundo melhor do mundo.
Dessa forma, ele se posiciona atrás apenas do Ferrari World em Abu Dhabi. Com uma grande variedade de atrações para todas as idades, o Beto Carrero tem se destacado por sua qualidade, diversidade e, naturalmente, pelo custo-benefício.
Com atrações para os mais radicais, como a Fire Whip e a Big Tower, até opções para toda a família, o parque brasileiro tem sido uma excelente alternativa.
Atrai principalmente aqueles que procuram entretenimento sem os altos gastos de outros parques temáticos.
A avaliação positiva dos visitantes reflete a experiência positiva que o parque oferece, e certamente está atraindo um público crescente.
À medida que o verão progride, será interessante observar como o Walt Disney World se adapta a esses novos desafios. A competição está mais intensa, e a Disney, por sua vez, precisa encontrar novas maneiras de manter sua posição de destaque.
Fonte por: FDR