A economia da Argentina apresentou crescimento de 1,9% em abril

O resultado superou a estimativa de 0,3% de analistas; a alta foi de 7,7% na comparação anual, segundo o Indec. Leia no Poder360.

30/06/2025 21h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Crescimento Econômico da Argentina em Abril de 2025

A economia da Argentina registrou crescimento de 1,9% em abril de 2025, em comparação com março, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira (30 de junho) pelo INDEC (Instituto Nacional de Estatística e Censos). As informações fazem parte do EMAE (Estimador Mensal da Atividade Econômica).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o crescimento foi de 7,7%. O resultado foi impulsionado principalmente pelos setores de comércio, indústria, construção civil e intermediação financeira. Leia a íntegra do relatório (PDF – 1 MB).

A intermediação financeira apresentou o melhor desempenho, com crescimento de 28,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A construção civil também registrou alta significativa, de 17,1%.

LEIA TAMBÉM:

O comércio atacadista, varejista e de reparos apresentou crescimento de 15,6% e foi o principal fator que impulsionou o desempenho do EMAE no período. Em seguida, a indústria de transformação se destaca com uma expansão de 7,6%.

Embora o resultado geral tenha sido positivo, três setores registraram retração: pesca (-20,2%), eletricidade, gás e água (-3,4%) e administração pública e defesa (-0,9%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.