O resultado superou a estimativa de 0,3% de analistas; a alta foi de 7,7% na comparação anual, segundo o Indec. Leia no Poder360.
A economia da Argentina registrou crescimento de 1,9% em abril de 2025, em comparação com março, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira (30 de junho) pelo INDEC (Instituto Nacional de Estatística e Censos). As informações fazem parte do EMAE (Estimador Mensal da Atividade Econômica).
Na comparação anual, o crescimento foi de 7,7%. O resultado foi impulsionado principalmente pelos setores de comércio, indústria, construção civil e intermediação financeira. Leia a íntegra do relatório (PDF – 1 MB) .
A intermediação financeira apresentou o melhor desempenho, com crescimento de 28,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A construção civil também registrou alta significativa, de 17,1%.
O comércio atacadista, varejista e de reparos apresentou crescimento de 15,6% e foi o principal fator que impulsionou o desempenho do EMAE no período. Em seguida, a indústria de transformação se destaca com uma expansão de 7,6%.
Embora o resultado geral tenha sido positivo, três setores registraram retração: pesca (-20,2%), eletricidade, gás e água (-3,4%) e administração pública e defesa (-0,9%).
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!