A embaixada confirmou que nenhum brasileiro deixará Gaza na primeira remessa de estrangeiros
01/11/2023 às 14h27
A embaixada do Brasil na Palestina informou nesta quarta-feira (1º) que a autoridade local de Gaza divulgou uma lista de estrangeiros que poderão sair do território nesta quarta-feira (1º), autorizados pelo Egito e por Israel. Não há brasileiros nesta primeira leva.
São pessoas que são cidadãs de vários países, como a Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca. Também são membros da Cruz Vermelha e de ONGs.
Pela primeira vez, pessoas de outros países terão permissão para sair da Faixa de Gaza. Em breve, a Embaixada do Brasil na Palestina vai divulgar novas listas.
Um acordo foi mediado pelo Catar entre Egito, Israel e Hamas, com a coordenação dos EUA. Esse acordo permitirá que pessoas com passaportes estrangeiros e com ferimentos graves possam sair da Faixa de Gaza, de acordo com uma fonte que informou à Reuters.
Dois grupos têm previsão de saída nesta quarta: feridos e cidadãos estrangeiros. Entre os feridos, a previsão é de que 81 pessoas consigam deixar a Faixa.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Cerca de 80 ambulâncias do Egito chegaram à fronteira de Rafah com a Faixa de Gaza na manhã desta quarta para receber pacientes palestinos feridos, disse um oficial da fronteira egípcia à CNN na passagem.