Brasil

A Enel informa que, após uma tempestade em São Paulo, mais de mil clientes ainda estão sem eletricidade


A Enel informa que, após uma tempestade em São Paulo, mais de mil clientes ainda estão sem eletricidade
(Foto Reprodução da Internet)

Mais de mil clientes seguem sem energia em São Paulo, em decorrência da tempestade que atingiu a região na última sexta-feira (3), informou a Enel nesta quinta-feira (9). Além disso, a empresa está atuando para normalizar cerca de 30 mil registros de falta de luz registrados nos dias seguintes ao temporal.

“A companhia esclarece ainda que técnicos seguem trabalhando desde a madrugada em uma ocorrência complexa que envolve árvores e a substituição de postes em Cotia e Embu para restabelecer a energia a cerca de 1.300 clientes que ficaram sem fornecimento na sexta-feira”, diz a nota.

Continua depois da publicidade

Além disso, a empresa está trabalhando para resolver aproximadamente 30.000 casos de falta de energia que ocorreram nos dias seguintes à tempestade.

Inicialmente, a Enel informou que a expectativa era reestabelecer completamente até terça-feira (7), o que não ocorreu.

Continua depois da publicidade

A empresa fornece energia para a cidade de São Paulo e outros 23 municípios perto dela. Desde a chuva da sexta-feira passada (3), tem havido casos em que casas nessas cidades estão sem luz. Isso afetou 2,1 milhões de pessoas.

A Câmara de São Paulo decidiu criar uma CPI para investigar a empresa de energia Enel após um apagão.

A Câmara Municipal de São Paulo abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa Enel, após o acontecimento do apagão. A CPI foi instaurada como medida de responsabilização e esclarecimento dos fatos.


🔥 Recomendado para voçê 🔥