Futebol

A equipe técnica do Vasco espera que Payet seja destaque em 2024


A equipe técnica do Vasco espera que Payet seja destaque em 2024
(Foto Reprodução da Internet)

Maior contratação do Vasco na temporada, Dimitri Payet é a solução caseira da diretoria e da comissão técnica para um ano de 2024 mais forte. Além dos reforços, o clube também vai apostar alto na evolução do francês, que viveu altos e baixos no pouco tempo de clube.

Com contrato até o meio de 2025, o meio-campista pode ser a referência técnica do Vasco. O próprio técnico Ramón Díaz sabe da importância que o camisa 10 vai ter no elenco. O Cruzmaltino será agressivo no mercado, mas com reforços que cheguem para agregar. Contratações badaladas, por ora, estão fora de cogitação. Por isso, o fator Payet.

A diretoria e a comissão técnica entendem que o francês pode ser mais um líder que a equipe precisa. Sua chegada no meio deste ano foi para dar uma sacudida no elenco, que vivia situação calamitosa na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O processo de adaptação de Payet não foi fácil.

No entanto, ele conseguiu cumprir bem seu papel quando necessário. Os gols decisivos nas vitórias contra Fortaleza e América-MG, em São Januário, foram marcados pelo jogador número 10. Esses pontos foram essenciais para a equipe se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. Com uma boa preparação antes da temporada, o Vasco confia que ele pode conquistar ainda mais pontos.

O francês está ciente de que pode contribuir mais para o Vasco e ter grandes aspirações no clube. Ele está abraçado pela torcida e deseja corresponder durante os 18 meses restantes do seu contrato.

“Ainda quero jogar futebol. Tenho a impressão de estar iniciando uma nova aventura aqui no Brasil, então a fome ainda existe, a vontade ainda existe, o prazer ainda existe. Espero poder ficar aqui por muito tempo”, disse à RMC Sport, da França.

O objetivo do Payet, jogador camisa 10, é jogar a Copa Libertadores pelo clube. Se o Vasco conseguir alcançar essa meta até 2025, ele pode renovar seu contrato até dezembro para buscar o título.

“Gostaria muito de jogar a Copa Libertadores um dia. Ainda tenho um ano e meio de contrato, então tenho uma temporada para tentar me classificar”, comentou.

Payet fica no time, assim como outros jogadores importantes. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, continua trabalhando. A diretoria diz que vai contratar reforços, mas primeiro precisa resolver os contratos dos jogadores que vão permanecer no clube. O objetivo da diretoria é resolver essas questões antes de buscar novos jogadores no mercado.

Além de renovar contratos, o clube também está buscando reforços no mercado. O diretor, Mattos, conversa diariamente com o técnico, Ramón Díaz, para discutir possíveis contratações. Uma das condições para que o técnico permaneça no clube até 2025 é que tenhamos um time mais forte e competitivo.


🔥 Recomendado para voçê 🔥