Dia a Dia

A Escola Estadual “Roberto Garcia Losz” não será incluída na implementação cívico-militar

A Escola Estadual “Roberto Garcia Losz”, bairro Boa Vista, é a única instituição de Rio Claro que demonstrou interesse na adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares lançado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não foi selecionada para a implantação. A Secretaria da Educação do estado de São Paulo divulgou a lista final das 100 escolas estaduais que irão aderir ao programa a partir do segundo semestre deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três rodadas de consulta pública foram conduzidas com 302 comunidades que demonstraram interesse no modelo em 2024. As aprovadas foram aquelas que atingiram o quórum mínimo e registraram, no mínimo, 50% + um dos votos válidos. Cada voto foi contado apenas uma vez, sendo que as unidades com as 2ª e 3ª rodadas só puderam considerar os votos de quem não votou na rodada anterior.

O programa será implementado em 89 municípios paulistas, abrangendo a capital, a região metropolitana, o litoral e o interior. Próximo a Rio Claro, cidades como Piracicaba, Limeira, Brotas, Araras e São Carlos estão listadas; veja:

Dinah Lúcia Balestrero Professora

LEIA TAMBÉM!

Maria Gertrudes Cardoso Rebello Irmã〝 – Limeira

Abigail de Azevedo Grillo, Professor — Piracicaba

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edson Rontani – Piracicaba

Yolanda Salles Cabianca – Professora Araras

Arlindo Bittencourt, Professor. São Carlos.

Compreenda.

É possível votar mãe, pai ou responsável pelos alunos menores de 16 anos; estudantes a partir de 16 anos de idade, ou seus familiares, em caso de abstenção dos alunos nessa faixa etária. Não é permitido o voto do estudante juntamente com o voto do responsável nesse cenário; professores e demais profissionais da equipe escolar.

Fonte: Jornal Cidade

Sair da versão mobile