A ex-senadora questiona Lupi na Câmara: “Nós não merecemos respeito?”
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, será ouvido na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara.

Diante do escândalo envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi confrontado por uma das supostas vítimas do esquema de desvio de recursos de aposentados e pensionistas (veja vídeo abaixo). “E nós, aposentados, não merecemos respeito?”, indagou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher, Ezimar Vieira dos Santos, compareceu à audiência da Comissão de Previdência da Câmara, onde Lupi foi questionado sobre o escândalo. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que ela é uma entre milhões de vítimas.
Van Hattem relatou: “Ela, o senhor ministro Carlos Lupi, foi agência do INSS quando soube que estava sendo roubada para informar que R$ 77,86 estavam sendo retirados do seu benefício. E lhe disseram, simplesmente, que essa era uma entidade de São Paulo e não haveria o que fazer”. Adicionalmente, “Dona Ezimar é uma de 6 milhões de vítimas”.
LEIA TAMBÉM:
● O Brasil promove reunião nacional e defende a tributação de produtos digitais
● Datafolha aponta que mais de metade da população brasileira manifesta apoio ao uso de tornozeleira eletrônica, conforme declarações de Bolsonaro
● Entenda como era o esquema de telemarketing gigante utilizado para cometer fraudes em SP
Ao ser questionado, o ministro declarou: “Nenhum aposentado pode fazer qualquer afirmação sobre mim, pois não tenho ninguém que defenda a categoria.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles