A Faculdade Sírio-Libanês anuncia inscrições abertas para o curso de medicina

Candidaturas para a graduação recém-lançada podem ser feitas até o dia 11 de junho.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Faculdade Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), disponibiliza inscrições até 11 de junho para o processo seletivo de graduação em medicina, recentemente autorizada pelo Ministério da Educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso iniciará no segundo semestre e integra as vagas de biomedicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia, também oferecidas pela instituição. As inscrições estarão abertas até 31 de maio.

O processo seletivo para o curso de medicina da Faculdade Sírio-Libanês será composto por duas etapas. A primeira ocorrerá em 29 de junho e incluirá prova escrita com questões objetivas, discursivas e redação.

LEIA TAMBÉM!

Candidatos com desempenho satisfatório serão chamados para a segunda fase, que consiste em Múltiplas Minientrevistas (MME), uma metodologia internacionalmente utilizada por faculdades de medicina que avalia habilidades como comunicação eficaz, empatia, raciocínio crítico, resiliência e dedicação.

É possível concorrer por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2023 e 2024, bem como dos exames internacionais IB (International Baccalaureate) e Abitur, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Cada candidato deverá escolher apenas uma das modalidades de ingresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsas de estudo

A instituição informou que 10% das vagas nos cursos de graduação em medicina e nas demais áreas serão destinados a bolsas integrais para candidatos com perfil socioeconômico adequado. O processo de concessão de bolsas será conduzido em paralelo ao do vestibular, com inscrições independentes.

Candidatos interessados em concorrer à bolsa devem realizar a inscrição específica a partir desta segunda-feira (5 de maio) pelo site da Faculdade Sírio-Libanês, além de efetuar a inscrição no processo seletivo.

Proposta educacional

O currículo do curso de medicina da Faculdade Sírio-Libanês é estruturado em unidades curriculares interdisciplinares, promovendo uma abordagem mais prática e relacionada à realidade da assistência em saúde.

Os alunos podem adaptar seu percurso acadêmico por meio de itinerários de aprendizagem, contando com orientação especializada dos professores.

A formação ainda pode ser expandida com temas atuais, como pensamento computacional, mindfulness e qualidade, segurança e cuidados paliativos, entre outros conteúdos que refletem os desafios contemporâneos da saúde.

O curso de bacharelado em medicina terá 100 vagas anuais, com duração de 12 semestres e carga horária de 8.600 horas. O início das aulas da primeira turma está previsto para 4 de agosto. As aulas serão ministradas no campus da Rua Martiniano de Carvalho, centro de São Paulo, onde se localiza a unidade Bela Vista do hospital.

Cronograma

Estudos indicam que estudantes de medicina representam cerca de 70% do total.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile