A Fifa anunciou que os árbitras e árbitras da Copa do Mundo de Clubes utilizarão câmeras corporais
A medida inovadora tornará as partidas mais emocionantes para os torcedores, agilizará operações e promoverá a transparência, conforme a Federação Internacional de Futebol.

Os árbitros da Copa do Mundo de Clubes, que começa na próxima semana nos Estados Unidos, registrarão imagens por meio de câmeras corporais que poderão ser vistas em transmissões de televisão, anunciou a Fifa nesta sexta-feira (6). Esta é uma das inovações que serão testadas no torneio, onde os espectadores nos estádios também poderão assistir às revisões do VAR ao vivo. “A Copa do Mundo de Clubes da Fifa trará consigo uma série de medidas inovadoras que a tornarão ainda mais emocionante e envolvente para os torcedores, ao mesmo tempo em que agilizarão as operações e promoverão a transparência”, afirmou a Fifa no anúncio. Em março, a International Football Association Board (IFAB) aprovou o uso de câmeras corporais para testes neste torneio.
A Fifa comunicou que as imagens obtidas com esses equipamentos poderão ser utilizadas pela plataforma de streaming DAZN, detentora dos direitos exclusivos da Copa do Mundo de Clubes, em suas transmissões ao vivo. “Um dos principais objetivos desta iniciativa é verificar se este novo ângulo de câmera, que apresenta a visão do árbitro, aprimora a experiência do espectador”, explicou a Fifa. “Ao término do torneio, a Fifa utilizará as conclusões para estabelecer diretrizes para o emprego dessas câmeras no âmbito do futebol.”
No caso do sistema de árbitro assistente de vídeo (VAR), os espectadores observarão as mesmas imagens em telas nos estádios que os árbitros utilizarão para tomar decisões sobre uma jogada. Essa medida “servirá para aumentar a transparência e permitir que os torcedores entendam melhor as decisões da arbitragem”, argumentou a Fifa.
Leia também:

Mulher descobre traição em estádio durante jogo do Sport e sai com amante; vídeo viraliza

Jhon Jhon esclarece críticas à arbitragem e agradece ao Palmeiras após goleada de 5 a 1

Filipe Luís exalta Abel Ferreira como o ‘melhor treinador do Brasil’ antes de Flamengo x Palmeiras
A aplicação de novas tecnologias no torneio também inclui uma versão avançada do sistema semiautomático de impedimento, que utilizará múltiplas câmeras, um sensor dentro da bola e o uso de inteligência artificial. Esta edição do Mundial de Clubes, a primeira expandida para 32 equipes, será realizada de 14 de junho a 13 de julho em 12 estádios nos Estados Unidos.
Com informações da AFP.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)