A Fifa confirmou a implementação da Copa do Mundo Feminina com a participação de 48 seleções, a partir de 2031

A alteração no Mundial foi confirmada pela entidade nesta sexta-feira (9).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Copa do Mundo Feminina terá sua expansão de 32 para 48 seleções a partir de 2031, após a Fifa aprovar a proposta em reunião virtual nesta sexta-feira (9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Copa do Mundo, com 48 seleções, terá um formato de 12 grupos, elevando o número total de partidas de 64 para 104, igual ao da Copa do Mundo masculina expandida a partir de 2026, e estendendo o torneio em uma semana.

A Copa do Mundo Feminina de 2027, a ser realizada no Brasil, contará com 32 seleções. A edição de 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia, foi a primeira a ter 32 seleções, em comparação com 24 no torneio de 2019, sediado pela França.

LEIA TAMBÉM!

“Não se trata apenas de ter mais 16 seleções jogando na Copa do Mundo Feminina da Fifa, mas de dar os próximos passos em relação ao futebol feminino em geral”, declarou o presidente da entidade, Gianni Infantino, em um comunicado.

As federações-membro da Fifa podem aproveitar o torneio para desenvolver suas estruturas de futebol feminino de maneira abrangente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos serão designados como sede da Copa do Mundo Feminina de 2031, sendo a única candidatura e a terceira vez que o país sediará o torneio, após ter feito-o em 1999 e 2003.

O Reino Unido é o único candidato para o torneio de 2035. Os países-sede das edições de 2031 e 2035 ainda não foram oficialmente confirmados.

Apesar das preocupações sobre o desequilíbrio com 48 equipes, Infantino afirmou que a edição de 2023 demonstrou que as seleções estão reduzindo a diferença em relação à elite.

A Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, a primeira em que equipes de todas as confederações venceram pelo menos uma partida e equipes de cinco confederações alcançaram a fase eliminatória, entre muitos outros recordes, estabeleceu um novo padrão para a competitividade global.

Esta decisão assegura que estamos preservando o ritmo de crescimento do futebol feminino em âmbito global.

Verifique os estádios da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile