A FIFA suspendeu a medida de proibição de registro de jogadores do Vasco da Gama
O Fluminense é o primeiro clube brasileiro a desfazer sanção após a implementação do novo código disciplinar da entidade.

A Fifa suspendeu, na quarta-feira (23.jul.2025), o banimento de transferência aplicado ao Vasco, após reconhecer a validade do processo de recuperação judicial do clube. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar da organização, que considerou os argumentos apresentados pela equipe jurídica vascaína.
O bloqueio de transferência impede um clube de inscrever novos jogadores enquanto uma dívida pendente não for quitada.
A direção do Vasco declarou que está impedida, em razão da legislação brasileira, de quitar dívidas fora do processo judicial em andamento. A sanção foi aplicada devido ao débito com o Newell’s Old Boys, da Argentina, referente à contratação do jogador Juan Sforza.
Leia também:

‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais

5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025

Falência e venda à Electrolux: O colapso de duas gigantes dos eletrodomésticos
Com a decisão, o Vasco recupera a permissão para registrar novos jogadores. É o primeiro clube brasileiro a reverter essa sanção desde que o novo código disciplinar da Fifa entrou em vigor, em junho de 2025, com regras mais rígidas para clubes devedores.
A Fifa avaliou que o clube colabora para garantir o pagamento das dívidas no processo de recuperação judicial. A decisão não impede que novos pedidos de sanção sejam avaliados pela organização.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)