A FIFA suspendeu a medida de proibição de registro de jogadores do Vasco da Gama
O Fluminense é o primeiro clube brasileiro a desfazer sanção após a implementação do novo código disciplinar da entidade.

A Fifa suspendeu, na quarta-feira (23.jul.2025), o banimento de transferência aplicado ao Vasco, após reconhecer a validade do processo de recuperação judicial do clube. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar da organização, que considerou os argumentos apresentados pela equipe jurídica vascaína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bloqueio de transferência impede um clube de inscrever novos jogadores enquanto uma dívida pendente não for quitada.
A direção do Vasco declarou que está impedida, em razão da legislação brasileira, de quitar dívidas fora do processo judicial em andamento. A sanção foi aplicada devido ao débito com o Newell’s Old Boys, da Argentina, referente à contratação do jogador Juan Sforza.
LEIA TAMBÉM:
● Leilão de ativos de risco hidrológico totaliza R$ 1,4 bilhão
● Clubes da Série A investiram 600 milhões de reais na janela de transferências
● EUA disparam dois submarinos após ameaça nuclear de ex-presidente russo
Com a decisão, o Vasco recupera a permissão para registrar novos jogadores. É o primeiro clube brasileiro a reverter essa sanção desde que o novo código disciplinar da Fifa entrou em vigor, em junho de 2025, com regras mais rígidas para clubes devedores.
A Fifa avaliou que o clube colabora para garantir o pagamento das dívidas no processo de recuperação judicial. A decisão não impede que novos pedidos de sanção sejam avaliados pela organização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360