A fome em Gaza se instala em todas as portas, descrito como um “espetáculo de horrores”, segundo a ONU
O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou sua preocupação em relação à fome e à falta de recursos que afetam a região palestina.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou nesta terça-feira (22) que a desnutrição está aumentando na Faixa de Gaza e descreveu a situação no território palestino como um “espetáculo de horrores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Observamos o último suspiro de um sistema de ajuda construído com base em princípios humanitários”, declarou Guterres ao Conselho de Segurança da ONU.
Aquele sistema não possui as condições para operar. Negaram-se o espaço para entrega e a segurança para salvar vidas, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
As autoridades de saúde de Gaza já alertaram para uma possível onda de mortes causada pela crise de fome, que se agrava diariamente.
Bebês e crianças são os mais vulneráveis à desnutrição, devido à escassez de leite para amamentação, causada pela má-nutrição das mães e pela ausência de alimentos adequados para essa faixa etária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo menos 76 crianças faleceram por desnutrição na região desde o início do conflito, em outubro de 2023.
A Organização Mundial da Saúde aponta que a maioria dessas mortes ocorreu após as autoridades israelenses terem imposto um bloqueio ao envio de ajuda humanitária no início de março.
Fonte por: CNN Brasil