A fome em Gaza se instala em todas as portas, descrito como um “espetáculo de horrores”, segundo a ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou sua preocupação em relação à fome e à falta de recursos que afetam a região palestina.

22/07/2025 19h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou nesta terça-feira (22) que a desnutrição está aumentando na Faixa de Gaza e descreveu a situação no território palestino como um “espetáculo de horrores”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Observamos o último suspiro de um sistema de ajuda construído com base em princípios humanitários”, declarou Guterres ao Conselho de Segurança da ONU.

Aquele sistema não possui as condições para operar. Negaram-se o espaço para entrega e a segurança para salvar vidas, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

As autoridades de saúde de Gaza já alertaram para uma possível onda de mortes causada pela crise de fome, que se agrava diariamente.

Bebês e crianças são os mais vulneráveis à desnutrição, devido à escassez de leite para amamentação, causada pela má-nutrição das mães e pela ausência de alimentos adequados para essa faixa etária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos 76 crianças faleceram por desnutrição na região desde o início do conflito, em outubro de 2023.

A Organização Mundial da Saúde aponta que a maioria dessas mortes ocorreu após as autoridades israelenses terem imposto um bloqueio ao envio de ajuda humanitária no início de março.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.