A Força Aérea Brasileira (FAB) apreendeu aeronave utilizada para o tráfico de drogas no Pará; veja
Avião realizou pouso forçado com 200 kg de cocaína; operação foi coordenada em conjunto com a Polícia Federal.

A Força Aérea Brasileira interceptou, na quinta-feira (15.mai.2025), uma aeronave de pequeno porte utilizada no tráfico de drogas durante seu voo sobre o estado do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O avião modelo Embraer EMB-810 Seneca III, com a matrícula PT-VSB, foi detectado pelos radares da Defesa Aérea. A Força Aérea Brasileira enviou dois caças A-29 Super Tucano para conduzir a operação de interceptação.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM:
● Trabalhador pode solicitar a transferência da dívida trabalhista
● Ativista afirma que frente ampla “domesticou” setores da esquerda
● Usuários da internet criam memes com o afastamento de Ednaldo da CBF
Os pilotos da FAB realizaram reconhecimento visual da aeronave, questionaram os ocupantes e ordenaram a alteração de rota. Adicionalmente, foram disparados tiros de advertência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O avião realizou uma aterrissagem forçada em uma área rural próximo a Altamira, a aproximadamente 450 quilômetros de Belém. Após a descida, os passageiros incendiaram a aeronave e abandonaram o local.
Foram apreendidos a bordo de um avião 200 kg de skunk, uma variedade de maconha de alta potência e elevado valor de mercado. A Polícia Federal, que coordena a investigação, sefez da droga. A operação contou com a parceria do Comando de Operações Aeroespaciais.
Fonte: Poder 360