A Força Aérea Brasileira (FAB) apreendeu aeronave utilizada para o tráfico de drogas no Pará; veja

Avião realizou pouso forçado com 200 kg de cocaína; operação foi coordenada em conjunto com a Polícia Federal.

16/05/2025 20h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Força Aérea Brasileira interceptou, na quinta-feira (15.mai.2025), uma aeronave de pequeno porte utilizada no tráfico de drogas durante seu voo sobre o estado do Pará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O avião modelo Embraer EMB-810 Seneca III, com a matrícula PT-VSB, foi detectado pelos radares da Defesa Aérea. A Força Aérea Brasileira enviou dois caças A-29 Super Tucano para conduzir a operação de interceptação.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM:

Os pilotos da FAB realizaram reconhecimento visual da aeronave, questionaram os ocupantes e ordenaram a alteração de rota. Adicionalmente, foram disparados tiros de advertência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O avião realizou uma aterrissagem forçada em uma área rural próximo a Altamira, a aproximadamente 450 quilômetros de Belém. Após a descida, os passageiros incendiaram a aeronave e abandonaram o local.

Foram apreendidos a bordo de um avião 200 kg de skunk, uma variedade de maconha de alta potência e elevado valor de mercado. A Polícia Federal, que coordena a investigação, sefez da droga. A operação contou com a parceria do Comando de Operações Aeroespaciais.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.