A Formula 1 terá carros mais ágeis em 2026; descubra as novas tecnologias - ZéNewsAi

A Formula 1 terá carros mais ágeis em 2026; descubra as novas tecnologias

15/08/2024 às 15h33

Por: José News

Hoje, a FIA divulgou as novas regras da Formula 1 para as corridas de 2026. Essas mudanças visam tornar os carros mais ágeis para aumentar a competição entre os pilotos.

Continua depois da publicidade

As regras anunciadas agora se somam às regras para as unidades de potência anunciadas em 2022. Agora, o regulamento conta com normas de design que se adequam aos requisitos de energia dos carros que serão usados a partir de 2026. No centro das novas diretrizes estão os novos carros, que serão mais leves, mais rápidos e mais seguros para promover corridas mais disputadas.

O regulamento foi desenvolvido pelas equipes técnicas da FIA em conjunto com a Formula 1, as 10 grandes equipes, fornecedores de peças e fabricantes de unidades de potência. Só para lembrar que a unidade de potência é frequentemente chamada de “motor”.

Na verdade, ela possui seis partes diferentes: além do motor a combustão, tem o MGU-K, MGU-H, o turbo, a centralina eletrônica e a bateria.

A Fórmula 1 busca carros mais rápidos e eficientes, concentrando-se em soluções aéreas inovadoras.

Leia também:

Os carros da F1 de 2026 serão projetados com a intenção de aproveitar ao máximo sua potência. Serão mais leves, o que lhes permitirá ser mais rápidos e também mais eficientes em termos de consumo de combustível.

Pontos chave das regras da Formula 1 2026

Abaixo, confira os principais pontos apresentados pelo regulamento da F1 2026 e provas seguintes:

  • Carro ágil refere-se à ideia de um veículo especialmente projetado para competições onde a disputa é acirrada e intensa.
  • Carros 30 kg mais leves que os atuais para melhorar a eficiência e dirigibilidade;
  • Unidade de potência redesenhada, criada a partir das tecnologias mais avançadas disponíveis (bateria com quase 300% a mais de energia);
  • Aerodinâmica projetada para atender às necessidades de energia das novas máquinas.
  • Foi adicionado um novo recurso nas corridas chamado “Modo de Ultrapassagem Manual”, visto que o objetivo é encorajar mais ultrapassagens. Essa funcionalidade permite que o piloto que estiver chegando perto de seu oponente receba um aumento de potência extra vinda da energia elétrica.
  • Seis fabricantes de unidades de potência estão atingindo um número recorde (Ferrari, Mercedes, Alpine, Honda, Audi e Red Bull Ford Powertrains);
  • Todos os carros utilizando combustível totalmente sustentável;
  • Mais segurança com estruturas mais fortes e testes mais exigentes.

O regulamento da F1 para 2026 será aprovado pelo Conselho Mundial do Automobilismo em 28 de junho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.