Veículos

A Formula 1 terá carros mais ágeis em 2026; descubra as novas tecnologias

Imagem de destaque do A Formula 1 terá carros mais ágeis em 2026; descubra as novas tecnologias

Hoje, a FIA divulgou as novas regras da Formula 1 para as corridas de 2026. Essas mudanças visam tornar os carros mais ágeis para aumentar a competição entre os pilotos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As regras anunciadas agora se somam às regras para as unidades de potência anunciadas em 2022. Agora, o regulamento conta com normas de design que se adequam aos requisitos de energia dos carros que serão usados a partir de 2026. No centro das novas diretrizes estão os novos carros, que serão mais leves, mais rápidos e mais seguros para promover corridas mais disputadas.

O regulamento foi desenvolvido pelas equipes técnicas da FIA em conjunto com a Formula 1, as 10 grandes equipes, fornecedores de peças e fabricantes de unidades de potência. Só para lembrar que a unidade de potência é frequentemente chamada de “motor”.

Na verdade, ela possui seis partes diferentes: além do motor a combustão, tem o MGU-K, MGU-H, o turbo, a centralina eletrônica e a bateria.

LEIA TAMBÉM!

A Fórmula 1 busca carros mais rápidos e eficientes, concentrando-se em soluções aéreas inovadoras.

Os carros da F1 de 2026 serão projetados com a intenção de aproveitar ao máximo sua potência. Serão mais leves, o que lhes permitirá ser mais rápidos e também mais eficientes em termos de consumo de combustível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pontos chave das regras da Formula 1 2026

Abaixo, confira os principais pontos apresentados pelo regulamento da F1 2026 e provas seguintes:

O regulamento da F1 para 2026 será aprovado pelo Conselho Mundial do Automobilismo em 28 de junho.

Sair da versão mobile