A França adota legislação que restringe o consumo de tabaco em locais abertos
Fica proibido fumar em praias, parques, jardins públicos e pontos de ônibus, com multa que pode atingir R$ 4.800. Leia no Poder360.

O consumo de cigarros em praias, parques, jardins públicos e pontos de ônibus é proibido na França a partir desta segunda-feira (29.jun.25), conforme decreto do governo. A restrição se estende a áreas externas de bibliotecas, escolas, piscinas e estádios.
O não cumprimento da nova norma pode acarretar em multa de 135 a 750 euros.
Formulário de cadastro
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A meta, conforme o Ministério da Saúde francês, é diminuir a exposição de crianças ao fumo do cigarro.
A medida, contudo, não se aplica aos cigarros eletrônicos nem aos terraços de cafés e restaurantes, que permanecem liberados para fumantes.
A restrição de área em torno de escolas e locais com grande circulação de crianças e adolescentes terá, no mínimo, 10 metros.
Em 2008, a França proibiu o consumo de cigarros em locais fechados, incluindo restaurantes e bares. Os dados do Observatório Francês sobre Drogas e Tendências Aditivas indicam que as taxas de tabagismo no país têm diminuído, com 23,1% da população francesa fumando diariamente, o menor índice registrado desde a década de 1990.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)