A França distribuirá 40 toneladas de ajuda para Gaza a partir da sexta-feira (1), conforme anunciado pelo ministro das Relações Exteriores francês na terça-feira (29). A iniciativa ocorre em meio à fome que assola o território palestino, que persiste há mais de 21 meses após o início da guerra entre Israel e Hamas. A ONU alertou no domingo (27) sobre o nível “alarmante” de desnutrição na Faixa de Gaza, sob cerco israelense desde o ataque do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro de 2023 em território israelense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel autoriza o lançamento de ajuda humanitária sobre Gaza, após declarar uma pausa nos combates com fins humanitários em certas áreas do território palestino, onde residem aproximadamente 2,4 milhões de pessoas. “Vamos organizar a partir desta sexta-feira, em estreita colaboração com as autoridades jordanianas, quatro voos que transportarão 10 toneladas de alimentos cada um para a Faixa de Gaza”, declarou Jean-Noël Barrot à emissora de televisão francesa BFMTV.
O ministro francês complementou que o transporte aéreo é útil, porém insuficiente, e também solicitou a retomada do acesso terrestre a Gaza, bloqueado pelas forças israelenses.
LEIA TAMBÉM!
● Donald Trump declara que tarifas elevadas transformaram os EUA de “um país morto” em “o mais atraente do mundo”
● Putin sanciona lei que permite multas para indivíduos que procuram por conteúdos considerados “extremistas” online
● Trump pressiona empresas farmacêuticas a diminuir preços de remédios nos EUA
Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE