A futura ministra argentina de Relações Exteriores afirmou que a Argentina não entrará no Brics
A futura ministra das Relações Exteriores da Argentina afirmou que o país não irá fazer parte do bloco BRICS.

A ministra argentina das Relações Exteriores, Diana Mondino, disse hoje (30) em um post no X (antigo Twitter) que a Argentina não irá ingressar no Brics, grupo econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Argentina estava entre os seis países convidados a se tornarem novos membros do Brics, após uma cúpula realizada na África do Sul em agosto.
A tentativa de trazer novas nações para o bloco faz parte do esforço do grupo para remodelar uma ordem mundial dominada pelo Ocidente, que considera ultrapassada.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
A decisão de a Argentina ingressar no grupo dos BRICS foi tomada pelo atual governo de Alberto Fernández, mesmo após ele declarar anteriormente que não buscava a reeleição. Durante sua campanha, Milei expressou a opinião de que a Argentina não deveria fazer parte desse grupo.
Enquanto candidato, ele afirmou: “Não vou apoiar acordos com comunistas porque eles não seguem os princípios básicos de livre comércio, liberdade e democracia; isso é uma questão geopolítica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE