A IHGRN promove uma nova edição da Quinta Cultural
O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte promove, no dia 12, mais uma edição de sua Quinta Cultural, com a palestra “O sesmeiro Cosme de Abreu Maciel no processo de colonização da Ribeira do Seridó potiguar (século XVIII): do Rossaurubu a Florânia”, proferida pelos pesquisadores Arlan Leite e Doralice Brito.
O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte promove, no dia 12, mais uma edição de sua Quinta Cultural, com a palestra “O sesmeiro Cosme de Abreu Maciel no processo de colonização da Ribeira do Seridó potiguar (século XVIII): do Rossaurubu a Florânia”, ministrada pelos pesquisadores Arlan Leite e Doralice Brito. O evento é aberto ao público, na sede do IHGRN na Cidade Alta.
Cosme de Abreu Maciel é reconhecido como o pioneiro residente e um dos fundadores do município de Florianópolis. Sua atuação na região está ligada a vários eventos e figuras históricas. Instalado nas cercanias do riacho Rossaurubu, nome indígena da área antes da chegada dos portugueses, Cosme recebeu em 1750 a outorga da sesmaria que corresponde ao território atual do município.
A Quinta Cultural acontecerá no Salão Nobre da instituição, que comporta 50 pessoas. Haverá à disposição para aquisição a Revista do IHGRN #102 – a mais antiga em circulação no estado –, a nova edição do livro “Responsabilidade Civil do Estado”, de Amaro Cavalcanti, e outras publicações.
Leia também:
Mossoró celebra o Cidade Junina com shows, quadrilhas e exposição
Músico potiguar apresenta sensibilidade e ousadia no videoclipe ‘Vazio’
Artistas de ‘Chaves’ possuem nomes diferentes na série ‘Chespirito’, da Max
Serviço: Quinta Cultural. Dia 12, às 17h, na sede do IHGRN, Cidade Alta. Entrada gratuita.
Fonte por: Tribuna do Norte
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)