A inflação anualizada nos Estados Unidos avança para 2,4% em maio
Inflação anualizada nos EUA atinge 2,4% em maio | Poder Internacional

A inflação anualizada nos Estados Unidos atingiu 2,4% em maio de 2025, com um aumento de 0,1 ponto percentual em relação aos 2,3% registrados em abril, no acumulado de 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inflação mensal ficou em 0,1%. Os resultados foram publicados nesta quarta-feira (11.jun.2025) pelo BLS (Bureau of Labor Statistics). A íntegra do relatório (PDF – 366 kB, em inglês) está disponível.
O índice de inflação foi impulsionado sobretudo pelo aumento de despesas com moradia e alimentação, ambos em alta de 0,3%. Por outro lado, a queda no preço da energia, notadamente da gasolina, contribuiu para conter a inflação. Também registraram queda os preços de passagens aéreas, automóveis usados, automóveis novos e vestuário.
LEIA TAMBÉM:
● Israel destruiu três caças F-14 pertencentes ao Irã; veja o vídeo
● Vídeo mostra balão incendiado caindo em Santa Catarina
● Prefeito e governador expressam pesar por fatalidades em acidente com balão em Santa Catarina
O núcleo da inflação, sem considerar os preços de alimentos e energia, apresentou alta de 0,1% em maio e 2,8% no acumulado de 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os juros nos Estados Unidos.
O Fundo Monetário Nacional (Fed) manteve a meta de taxa básica de juros entre 4,25% e 4,50% ao ano em 7 de maio. Trata-se da terceira vez seguida que a taxa é mantida após o último ajuste em dezembro de 2024.
O Comitê Federal de Mercado Aberto, órgão que define as políticas monetárias do Fed nos EUA, realizará nova reunião em 17 e 18 de junho.
Fonte por: Poder 360