A inflação mensal na Argentina diminuiu para 2,8% em abril
A queda foi de 0,9 ponto percentual em comparação com março; a taxa acumulada em 12 meses atingiu 47,3%.

A inflação mensal na Argentina atingiu 2,8% em abril de 2025. Esse resultado indica uma redução de 0,9 ponto percentual em comparação com março, quando o índice foi de 3,7%.
Os dados foram divulgados pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos) nesta quarta-feira (14.mai.2025). Segue a íntegra do relatório (PDF – 1 MB em espanhol).
Leia também:

Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho

Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas

Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
Os segmentos de restaurantes e hotéis (4,1%) e recreação e cultura (4%) apresentaram o maior crescimento. Já os setores de eletrodomésticos (0,9%) e transporte (1,7%) registraram as menores variações em abril.
A taxa acumulada em 12 meses atingiu 47,3%. Houve uma redução de 8,6 pontos percentuais em comparação com os 55,9% registrados em março.
Juros na Argentina
O Banco Central da República da Argentina reduziu a taxa de juros de 32% para 29% ao ano em 30 de janeiro. Em comunicado, a autoridade monetária declarou que a decisão se justificou pela consolidação das expectativas de queda da inflação.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)