A inflação na Argentina registra queda para 1,5% em maio
A taxa caiu 1,3 ponto percentual em comparação com março; a inflação acumulada em 12 meses atingiu 43,5%.

A inflação mensal na Argentina atingiu 1,5% em maio de 2025, indicando uma queda de 1,3 ponto percentual em comparação com abril. O índice foi publicado nesta quinta-feira (12.jun.2025) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos). No período acumulado de 12 meses, a taxa foi de 43,5%, representando uma redução de 3,8 pontos percentuais.
As áreas de comunicação (4,1%) e restaurantes e hotéis (3%) apresentaram os maiores incrementos em maio. As menores variações foram observadas nos preços de transportes, que aumentaram 0,4%. A íntegra completa (PDF – 1 MB, em espanhol) está disponível.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Os juros na Argentina atingiram níveis elevados, refletindo a complexa situação econômica do país e as políticas implementadas para controlar a inflação e estabilizar a moeda.
O Banco Central da República Argentina reduziu a taxa básica de juros no início do ano, diminuindo-a de 32% para 29% ao ano em 30 de janeiro. A medida foi justificada pela “consideração da consolidação observada nas expectativas de queda da inflação”, conforme comunicado oficial.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)