A inflação no consumidor argentino diminui para 1,5% em maio em relação a abril
A variação anual também apresentou desaceleração.
O Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Argentina registrou aumento de 1,5% em maio em relação ao mês anterior, conforme divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). O índice apresentou desaceleração após a alta de 2,8% em abril na comparação mensal.
A inflação no país foi de 43,5% em maio, representando também uma desaceleração em relação ao patamar de 47,3% em abril. A inflação acumulada até maio na Argentina ficou em 13,3%.
O Indec apontou que o grupo com maior crescimento no mês foi “Comunicações” (4,1%), devido ao aumento nos serviços de telefonia e internet. O segundo maior crescimento foi do grupo “Restaurantes e Hotéis” (3%), em razão das pressões sobre alimentos fora de domicílio.
Leia também:
O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Os grupos que apresentaram as menores variações em maio foram “Alimentos e bebidas não alcoólicas” (0,5%) e “Transporte” (0,4%), segundo o Indec.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)