A partir de agora, será permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas arquibancadas dos sete clubes da Superliga Feminina na temporada 2025-26, uma medida implementada após ser proibido por décadas em jogos masculinos na Inglaterra para combater o hooliganismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futebol feminino na Inglaterra se mostrou uma prática mais familiar do que o futebol masculino, onde o uso de linguagem inadequada era frequente e a violência se manifestava nas últimas décadas, resultando na proibição do álcool em 1985.
Os torcedores do Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, London City Lionesses, Manchester City e Manchester United poderão consumir álcool, comunicou a Women’s Super League nesta quinta-feira (24).
LEIA TAMBÉM!
O futebol feminino não é abrangido pela legislação de 1985.
O teste foi iniciado em 19 jogos de quatro clubes da segunda divisão da WSL, com a participação de 51 mil torcedores. A maioria (84%), conforme dados da WSL, considerou sua segurança entre 9 e 10.
A UEFA anuncia investimento bilionário no futebol feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A WSL declarou que jogadores e árbitros não identificaram alterações no comportamento dos torcedores, ao mesmo tempo em que os gastos médios dos torcedores nos estádios, em relação a comida e bebida, aumentaram durante os jogos, acompanhados de um crescimento no público.
Além de evidenciar um cenário mais limpo nos jogos das mulheres, a decisão é um reflexo do sucesso do consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Euro Feminina.
A Super League Feminina de 2025-26 iniciará no próximo dia 6 de setembro.
Fonte por: CNN Brasil