A iniciativa ‘A Verdadeira Herança’ oferece educação financeira gratuita a jovens por meio de apresentações teatrais
Apresentação gratuita em escolas públicas, que aborda de maneira divertida e fácil o aprendizado sobre finanças, valores humanos e a concretização de objetivos. Jovens de Rio Claro participam, nos dias 28, 29 e 30 de maio, das atividades do projeto ‘A Verdadeira Herança’, com o propósito de fomentar a conscientização sobre a responsabilidade financeira.

Apresentações gratuitas serão realizadas em escolas públicas, incentivando de maneira divertida e acessível o aprendizado sobre finanças, valores humanos e a concretização de objetivos.
Os jovens de Rio Claro participarão, entre os dias 28 e 30 de maio, de apresentações do projeto “A Verdadeira Herança”, com o propósito de fomentar a conscientização sobre a responsabilidade financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações buscam promover a educação financeira entre os jovens de maneira lúdica e acessível, por meio da arte e da cultura. As apresentações, gratuitas, ocorrerão em escolas públicas. Para ampliar o alcance da iniciativa, também serão distribuídas cartilhas informativas que darão acesso a um vídeo exclusivo sobre o tema.
O projeto visa ensinar aos jovens os princípios da educação financeira, fomentar a saúde financeira deles e de suas famílias, conectar valores humanos com os financeiros e oferecer acesso gratuito a apresentações teatrais de qualidade em escolas e instituições públicas.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil registra o primeiro caso de gripe aviária em aves de produção; observe os riscos e medidas preventivas
● Shopping Rio Claro apresentará quatro grandes eventos a partir de 20 de maio
● IML busca por familiares de homem falecido em posto de combustíveis
A peça.
Lucas, um estudante dedicado à matemática e com tendência a gastos excessivos, está à beira de concluir o ensino médio quando herda uma loja de usados antiga, denominada “Paraíso dos Açores”, que estava fechada desde o falecimento de sua tia-avó. Em companhia do brechó, aparece o fantasma Luz Divina, sendo o único capaz de visualizá-lo. Ao longo da narrativa, Lucas enfrenta obstáculos e aprende sobre economia, empreendedorismo e investimentos, modificando sua perspectiva financeira e compreendendo o valor da herança deixada por sua tia. O projeto aborda temas cruciais para o desenvolvimento juvenil, como a educação financeira e a relevância de planejar o presente considerando o futuro. Além dos conceitos econômicos, a iniciativa ressalta a valorização dos sentimentos, dos relacionamentos e dos sonhos individuais, incentivando uma reflexão sobre como os valores humanos e afetivos se conectam com a construção de uma vida financeira equilibrada e consciente.
A Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “A Verdadeira Herança” possui produção da CIA EDU, apoio da Komedi Projetos e Webka, com patrocínio da John Crane e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Smiths Brasil – Divisão John Crane apoia e incentiva esses projetos porque acreditamos nesse trabalho e também acreditamos que a verdadeira herança vai além de patrimônio, questões materiais: é sobre transmitir valores, visão e liderança, ensinando as crianças expostas a uma educação de qualidade, base sólida de conhecimento, ética e valores, para que possam crescer, liderar e prosperar.
A John Crane, com mais de um século de atuação, disponibiliza soluções cruciais para o setor energético e indústrias de processos, sendo líder no mercado de selos mecânicos, engenharia aplicada e centros de serviços, auxiliando nossos clientes a desenvolverem inovações essenciais para equipamentos rotativos em ambientes complexos.
A principal ferramenta de fomento à Cultura no Brasil é a Lei de Incentivo à Cultura, que possibilita a realização de milhares de projetos culturais em todo o país. Através dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e diversas outras formas de expressão cultural – e reduzir o valor total ou parcial do apoio por meio do Imposto de Renda. A lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à cultura, pois os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, distribuindo ingressos gratuitamente e promovendo ações de formação e capacitação nas comunidades. Criada em 1991 pela Lei 8.313, a Lei de Incentivo à Cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).
Serviço
A Verdadeira Herança
28/05/2025 – Escola Estadual Professor Nelson Stroili, 29/05/2025 – Escola Estadual Professor Délcio Baccaro, 30/05/2025 – Escola Estadual Professor Roberto Garcia Losz
Fonte: Jornal Cidade