A Inmet aponta que a semana atualizada terá temperaturas mais baixas no sul do Brasil

O instituto aponta para a chance de a massa de ar frio se estender entre terça e quarta-feira, abrangendo o Sudeste e o Norte.

1 min de leitura

Baixas temperaturas em Brasília.

A previsão indica que entre a próxima terça-feira (27.mai.2025) e a quarta-feira (28.mai.2025), ocorrerá queda na temperatura na região Sul, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com chance de afetar também os estados das regiões Norte e Sudeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Inmet comunicou que a forte radiação fria poderá ocasionar neve nas áreas das serras gaúchas e catarinenses na quinta-feira (29.mai).

A interação entre massas de ar quente e fria, impulsionada pelo avanço da frente fria, pode causar, inicialmente, tempo severo nos estados do Sul e regiões entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alertou para a ocorrência de queda abrupta das temperaturas nessas áreas.

LEIA TAMBÉM!

A massa de ar frio se aproximará primeiro do Rio Grande do Sul, progredindo subsequentemente pela região, podendo ocasionar temperaturas abaixo de zero.

Tempo frio na região sul.

Espera-se temperaturas mínimas em torno de 3°C a 5°C negativos em áreas dos estados do Sul, a partir da terça-feira (27.mai), quando também aumentará a condição para geada ampla em áreas do sul do país. A condição de geada pode atingir também áreas do sul de Mato Grosso do Sul.

O instituto comunicou que a massa de ar frio pode atingir Rondônia, Acre e o sul/sudoeste do Amazonas. Um anticiclone na região da frente fria poderá expandir o frio para latitudes inferiores. Essa ação resultará em temperaturas mais intensas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionalmente, na quinta-feira (29 de maio), pode haver quedas nas temperaturas em áreas de São Paulo e do sul do Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Poder 360

Sair da versão mobile