A Intel 200S Boost oferece overclock com garantia para processadores Core Ultra 200K em placas-mãe Z890

22/04/2025 às 12h29

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Gigabyte anunciou prematuramente a Intel 200S Boost em suas placas-mãe da série Z890. Posteriormente, a própria Intel divulgou oficialmente a tecnologia, disponibilizando-a para suas parcerias com o objetivo de implementar uma atualização de BIOS.

O Intel 200S Boost é um recurso que proporciona overclocking simplificado sob garantia para processadores da série Intel Core Ultra 200S. A ferramenta não se restringe a placas Z890, mas também aos processadores desbloqueados da família Core Ultra 200K, conforme o esperado. É necessário utilizar memórias RAM compatíveis com perfil XMP para utilizar essa funcionalidade.

Com a ferramenta, a Intel visa clocks de 3,2GHz e velocidades de fabric e die-to-die de até 8.000MT/s nas CPUs. A memória RAM pode operar entre 6.400MT/s e 8.000MT/s, dependendo da compatibilidade.

A equipe do Tom’s Hardware teve acesso antecipado ao 200S Boost e o testou em diversos jogos. O site relata uma melhora média de 7% a 9% no desempenho dos jogos, o que representa um resultado positivo para uma tecnologia que necessita apenas de uma atualização para ser implementada.

LEIA TAMBÉM:

O Intel 200S Boost é compatível com todas as placas-mãe Z890.

A Gigabyte anunciou previamente a compatibilidade de suas placas com 200S Boost, contudo, a Intel informou que o recurso operará em todas as placas-mãe da série Z890, independentemente do fabricante. Podem existir algumas exceções em modelos específicos, mas, em geral, a tecnologia deve ser compatível.

Notícias relacionadas:

Entretanto, os usuários ainda dependem de cada fabricante disponibilizar a atualização da BIOS que inclui a ferramenta no menu de configuração de seus sistemas. A Gigabyte já demonstrou como o botão aparece no seu caso, e o VideoCardz relata que ASUS, MSI e ASRock também já confirmaram o suporte.

Para verificar se a atualização foi disponibilizada, consulte o site oficial do fabricante da sua placa.

Fonte: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.