Vazamento de e-mail interno aponta para novos planos da Intel com mais demissões em sua divisão Foundry.
A Intel estaria planejando demitir entre 15% e 20% de seus funcionários na área de fabricação de chips – em sua divisão Foundry. A informação ainda não foi oficialmente confirmada, mas um representante da empresa mencionou o tema e não negou o boato.
A informação vazada originou-se de um e-mail interno da empresa, encaminhado ao jornal The Oregonian por uma fonte anônima. O documento seria assinado por Naga Chandrasekaran, que ingressou na Micron no ano anterior para atuar como um dos principais gestores da divisão Intel Foundry.
Essas são ações difíceis, mas essenciais para alcançar nossos desafios de viabilidade e atual posição financeira da companhia. Isso causa dor em cada um dos indivíduos.
De acordo com informações do jornal, a Intel estaria planejando grandes cortes em outros segmentos também, mas não divulgou especificamente quais, nem falou de números para esses casos.
Um porta-voz da Intel conversou com o site CRN, que também reportou sobre as demissões. Em comunicado oficial, a empresa não confirma explicitamente as demissões e não divulga números, mas não nega que o rumor esteja correto. Na realidade, sugere que os cortes são bastante prováveis.
Simplificar a estrutura organizacional e investir em nossos engenheiros nos permitirá atender melhor às necessidades de nossos clientes e fortalecer nossa execução, afirma a Intel em sua declaração. Estamos tomando essas decisões com base em uma análise cuidadosa do que é necessário para posicionar nossos negócios para o futuro, e trataremos as pessoas com cuidado e respeito durante esta importante transição.
Há algum tempo a Intel não opera com o ritmo da maior empresa de CPUs do mundo que outrora teve. Uma performance aquém do esperado nos últimos anos causou a saída de Pat Gelsinger, seu ex-CEO, que foi sucedido por Lip Bu-Tan.
Em uma situação como essa, o novo líder chegou com planos de cortes significativos para reduzir perdas e otimizar os resultados para os acionistas da Intel.
não seria surpreendente se os cortes de 20% da divisão Foundry se confirmassem. E é bem provável que as demissões ainda não parem por aí.
CRN
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!